Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cassundé, José Ricardo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Leonço, Deisiane Carreiro Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Solange | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:03:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:03:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1487 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971348 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública EAD. | - |
Descrição: dc.description | A referida pesquisa aborda a temática da gestão de conflitos no ambiente escolar, um aspecto crucial para a gestão e administração nas escolas. Objetiva-se de forma geral analisar a gestão de conflitos em escolas e identificar estratégias eficazes para promover uma convivência pacífica. De forma mais específica buscará identificar as principais causas de conflitos em escolas, avaliar as estratégias atuais de gestão de conflitos e propor estratégias eficazes para a gestão de conflitos, buscando também diagnosticar sobre a ocorrência de capacitações/formações com foco na gestão de conflitos na referida escola e por fim tentar compreender quais estratégias a comunidade escolar vem adotando para promover uma convivência pacífica. Justifica-se a relevância desta pesquisa no âmbito da gestão pública, por entendermos que há uma necessidade de estudar as causas dos conflitos escolares e identificar estratégias eficazes para gerenciá-los. Metodologicamente optamos por uma pesquisa de cunho qualitativo, incluindo entrevistas com administradores/gestores escolares, professores e alunos, além de uma revisão da literatura, sobre a temática em curso. Os dados coletados serão analisados usando análise temática. Espera-se que os resultados desse breve pesquisa possam contribuir para no entendimento junto ao corpo gestor da referida instituição estudada, como podem atuar coletivamente na melhoria da gestão de conflitos, buscando promover uma convivência pacífica. | - |
Descrição: dc.description | Esta investigación aborda el tema de la gestión de conflictos en el ámbito escolar, aspecto crucial para la gestión y administración en las escuelas. El objetivo general es analizar la gestión de conflictos en las escuelas e identificar estrategias efectivas para promover la convivencia pacífica. Más específicamente se buscará identificar las principales causas de los conflictos en las escuelas, evaluar las estrategias actuales de manejo de conflictos y proponer estratégias ocurrencia de capacitaciones/capacitaciones enfocadas a la gestión de conflictos en dicha escuela y finalmente. Tratar de comprender qué estrategias ha ido adoptando la comunidad escolar para promover la convivencia pacífica. Se justifica la relevancia de esta investigación en el contexto de la gestión pública, pues entendemos que existe la necesidad de estudiar las causas de los conflictos escolares e identificar estrategias efectivas para gestionarlos. Metodológicamente, optamos por una investigación cualitativa, incluyendo entrevistas a administradores/gerentes escolares, docentes y estudiantes, además de una revisión de la literatura sobre el tema actual. Los datos recopilados se analizarán mediante análisis temático. Se espera que los resultados de esta breve investigación puedan contribuir al entendimiento entre el órgano directivo de la institución estudiada, cómo pueden actuar colectivamente para mejorar la gestión de conflictos, buscando promover la convivencia pacífica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de Conflitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Convivência Pacífica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manejo de conflictos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Convivencia pacífica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escuela | - |
Título: dc.title | Breve análise da gestão de conflitos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera no Município de Theobroma-RO: conhecendo suas estratégias para uma convivência pacífica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: