O papel das redes sociais na comunicacão entre o governo e o cidadão

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Maria Ivanilse Calderon-
Autor(es): dc.creatorSantos, Vinícius Félix dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/940-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971342-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado junto à Coordenação do Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública EaD, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, como quesito de avaliação parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho foi desenvolvido com base no estudo de teorias e conceitos existentes, além de uma pesquisa sobre o papel das redes sociais na administração pública, com o intuito de compreender como essas plataformas são utilizadas, de modo geral, pelo setor público. O objetivo desta pesquisa é apresentar e discutir como as instituições públicas e os governos utilizam as redes sociais para aprimorar sua comunicação e interação com os cidadãos. Para isso, realizamos um levantamento da literatura relacionada ao uso das redes sociais tanto pelo cidadão quanto pelo setor público. A metodologia envolveu uma revisão de literatura. Os resultados mostram que, com o aumento do uso das mídias sociais digitais, as administrações públicas enfrentam o desafio de adaptar-se e implementar ferramentas que promovam uma governança mais eficiente e transparente. Isso exige não apenas habilidades técnicas, mas também um profundo entendimento das dinâmicas sociais e políticas envolvidas nesse contexto.-
Descrição: dc.descriptionThis work was developed based on the study of existing theories and concepts, as well as research on the role of social networks in public administration, with the aim of understanding how these platforms are generally used by the public sector. The objective of this research is to present and discuss how public institutions and governments use social networks to enhance their communication and interaction with citizens. To achieve this, we conducted a literature review related to the use of social networks by both citizens and the public sector. The methodology involved a comprehensive literature review. The results show that with the increasing use of digital social media, public administrations face the challenge of adapting and implementing tools that promote more efficient and transparent governance. This requires not only technical skills but also a deep understanding of the social and political dynamics involved in this context.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectRedes Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Digital-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectInformation and Communication Technologie-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Communication-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Administration-
Título: dc.titleO papel das redes sociais na comunicacão entre o governo e o cidadão-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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