Políticas públicas de educação inclusiva aplicadas no Instituto Federal de Rondônia – IFRO: um olhar direcionado ao Campus Porto Velho Zona Norte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Marialva de Souza-
Autor(es): dc.contributorBelforte, Laila Cíntia Mota-
Autor(es): dc.creatorLopes, Maria Rosemancia Freire-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Yanna Lara Nano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1195-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971340-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é apresentar uma pesquisa documental e bibliográfica sobre as políticas públicas de educação inclusiva no Instituto Federal de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Zona Norte. A inclusão escolar é um assunto de grande relevância para a sociedade, e para de fato ser efetivada deve envolver conceitos como inclusão, diversidade e igualdade, ela é amparada e regulamentada por legislações e normas como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Nacional de Educação. A implementação dessas políticas públicas é um desafio que exige a participação de diversos atores sociais, bem como, investimentos em recursos humanos e materiais que possam facilitar e garantir a acessibilidade e a qualidade de ensino no Campus Porto Velho Zona Norte. A participação da comunidade escolar e das famílias dos alunos é fundamental para que a inclusão realmente aconteça e tenha sucesso. Diante disso, as políticas públicas para a Educação Inclusiva são uma questão central para a garantia dos direitos e da cidadania de todos os estudantes, independentemente de suas características individuais.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to present documentary and bibliographical research on public policies for inclusive education at the Federal Institute of Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Zona Norte. School inclusion is a subject of great relevance to society, and to actually be effective it must involve concepts such as inclusion, diversity and equality, it is supported and regulated by legislation and standards such as the Law of Guidelines and Bases of National Education and the National Education Plan. The implementation of these public policies is a challenge that requires the participation of various social actors, as well as investments in human and material resources that can facilitate and guarantee accessibility and quality of teaching on the Campus. The participation of the school community and students’ families is essential for inclusion to really happen and be successful. Given this, public policies for Inclusive Education are a central issue for guaranteeing the rights and citizenship of all students, regardless of their individual characteristics.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectinclusão-
Palavras-chave: dc.subjectIFRO-
Palavras-chave: dc.subjectpolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectinclusion-
Palavras-chave: dc.subjectIFRO-
Palavras-chave: dc.subjectpolicies public.-
Título: dc.titlePolíticas públicas de educação inclusiva aplicadas no Instituto Federal de Rondônia – IFRO: um olhar direcionado ao Campus Porto Velho Zona Norte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.