Estilos de políticas em educação : é possível melhorar os indicadores educacionais no Distrito Federal?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T19:33:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T19:33:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/46845-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.editoracubo.com.br/10.4322/978-65-998181-7-2-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/970727-
Descrição: dc.descriptionO estudo proposto aqui traz para análise o caso da educação no Distrito Federal e o seu desempenho em termos de indicadores educacionais comparado a outros Estados do Brasil e à luz do investimento per capita aluno. Observa-se que o Distrito Federal destina o dobro dos recursos empregados pelo Ceará para obter o mesmo resultado. Estes dados referem-se aos anos iniciais; nos anos finais a discrepância é mais acentuada. Ao trazer os estilos de políticas para análise apresenta-se um panorama de tentativa de buscar melhorias nos indicadores de aprendizagem, que vem sendo tentadas há anos, mas que não conseguem obter consenso. Constatado de que mais recursos tendem a reproduzir a mesma situação, o objetivo é a partir da literatura buscar compreender que estilos de gestão poderiam ser empregados para pactuar resultados que colocassem o DF em melhores posições às quais se encontra atualmente.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCulturatrix-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores educacionais-
Título: dc.titleEstilos de políticas em educação : é possível melhorar os indicadores educacionais no Distrito Federal?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

Não existem arquivos associados a este item.