Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Alessandra Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Dulce Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:29:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:29:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/31613 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/969020 | - |
Descrição: dc.description | Evento realizado pela Associação Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ANCIB) e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (PPGCI/UFPB). | - |
Descrição: dc.description | Este texto objetiva descrever e analisar como a organização do conhecimento, enquanto área de pesquisa e ensino, está apresentada nos programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros em Ciência da Informação. Para tanto, utilizou-se de pesquisa documental de cunho descritivo e analítico, por meio da identificação das áreas de concentração dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação nacionais autorizados pela Coordenação de Pessoal de Ensino Superior. A compreensão da organização do conhecimento enquanto área de ensino e pesquisa em nível de pós-graduação no Brasil estabelece-se por meio de processos que especificam o que o termo organização pode significar, bem como a finalidade pela qual se estuda e se operacionaliza a organização do conhecimento. | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to describe and analyse how knowledge organization, as a research and teaching area, is presented in Brazilians Information Science post graduate programs (stricto senso). For this, we used a qualitative methodology of descriptive and analytical nature, through the identification of areas of concentration of Information Science pos-graduate programs authorized by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel. The comprehension of the knowledge organization as a research and teaching area in post graduate level in Brazil is established through processes that describe what the term might mean the organization as well as the purpose for which is studied and operates the knowledge organization. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | XVI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO Declaração de direito autoral Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência. FONTE: http://www.ufpb.br/evento/lti/ocs/index.php/enancib2015/enancib2015/paper/viewFile/3137 /1029. Acesso em: 22 nov. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização do conhecimento | - |
Título: dc.title | Organização do conhecimento enquanto área de pesquisa na Ciência da Informação brasileira | - |
Título: dc.title | Knowledge organization as research area of brazilian’s Information Science | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: