
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Marques, Angelica Alves da Cunha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:28:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:28:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33068 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/968729 | - |
| Descrição: dc.description | Ao propor reflexões sobre as relações entre a Arquivologia e a Ciência da Informação, este trabalho analisa as referências biliográficas das pesquisas sobre arquivos e Arquivologia, produzidas nos programas de pós-graduação stricto sensu em Ciência da Informação brasileiros, entre 1972 e 2012. Mediante uma pesquisa documental e bibliográfica, utiliza como filtros temáticos “organização”, “tratamento” e “comunicação” (e suas variações linguísticas e correspondências semânticas). As referências identificadas contemplam a classificação de documentos (seus processos e produtos); as relações dessa função com as demais funções arquivísticas (identificação, avaliação, descrição e preservação) e com a gestão de documentos, da informação e do conhecimento, bem como a sua contribuição para a epistemologia da Arquivologia; a organização de documentos e do conhecimento arquivístico; o arranjo de documentos; a organização de instituições arquivísticas e técnico-normativas; a gestão da informação, o tratamento e a organização de documentos; a epistemologia da Arquivologia; a produção e a difusão do conhecimento arquivístico; a divulgação, a disseminação e a difusão de documentos; o acesso às informações arquivísticas. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidad Complutense de Madrid, Universidad de Murcia, Universidade de Brasília | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | VII Seminario Hispano-Brasileño de Investigación en Información, Documentación y Sociedad - Este trabajo está licenciado bajo la licencia Creative Commons Attribution 3.0. Fonte: http://seminariohispano-brasileiro.org.es/ocs/index.php/viishb/viishbucm/schedConf/presentations. Acesso em: 22 nov. 2018. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arquivologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Produção científica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação | - |
| Título: dc.title | A organização, o tratamento e a comunicação da informação e de documentos na produção científica brasileira sobre arquivos e Arquivologia dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: