Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Iberê Pinheiro de | - |
Autor(es): dc.creator | Pantoja, João da Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Inojosa, Leonardo da Silveira Pirillo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:28:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:28:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46312 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.4322/CINPAR.2022.009 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/968637 | - |
Descrição: dc.description | Com 15.200 metros quadrados, os projetos da Biblioteca Central foram elaborados por arquitetos e engenheiros como José Galbinski e Miguel Pereira, Jodete Rios Sócrates, Walmir Santos Aguiar, Ernesto Walter e a execução da obra de Milton Ramos. A proposta desta pesquisa é analisar modelos que possibilitem quantificar a degradação a partir de vistorias com referências qualitativas. Os dados são proeminentes e alimentam novas discussões técnicas, permitindo calibrar modelos que permitem quantificar a degradação através de fatores qualitativos obtidos em inspeções visuais. O desvio padrão de 4,25% na análise comparativa entre os métodos apresentados demonstram forte aderência dos modelos numéricos em quantificar a degradação observada. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Cubo | - |
Relação: dc.relation | https://doi.editoracubo.com.br/10.4322/CINPAR.2022.009 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degradação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inspeção predial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Edifícios - conservação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente construído | - |
Título: dc.title | Modelos para análise quantitativa da degradação do ambiente construído : Biblioteca Central da UnB | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: