Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rabello, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.creator | Caiado, Beatriz Coelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:28:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:28:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24680 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/968626 | - |
Descrição: dc.description | O processo comunicativo entre instituição e sociedade tem se apresentado essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços de informação. Para tanto, requer a criação e a manutenção de um canal que contribua para garantir condições de uso e apropriação de informação dos destinatários, assim como fornecer elementos para a realização de um contínuo processo de aprendizagem organizacional. Esta publicação considera estas condições, trazendo exemplos concretos do estudo dos usos e usabilidades de produtos e servidos de informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Com este estudo, profissionais e gestores de informação entram em contato com ferramentas úteis para o aperfeiçoamento de insumos e serviços, tomando como referencial uma metodologia que prioriza, mediante o diálogo, as contribuições fornecidas pelos exigentes, e antenados, usuários de informação. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | IBICT | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | © 2014 Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que seja mencionada sua fonte. Os autores são responsáveis pela apresentação dos fatos contidos e opiniões expressas nesta obra. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produtos de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de usuários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação | - |
Título: dc.title | Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: