
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Saito, Carlos Hiroo | - |
| Autor(es): dc.creator | Almeida, Luzia Etelvina de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:25:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:25:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/10229 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/967575 | - |
| Descrição: dc.description | No contexto do crescente interesse pela temática ambiental, apresenta-se uma breve análise da importânciada difusão de ações de conservação da biodiversidade. Destacam-se iniciativas no âmbito das ações governamentais voltadas para o aumento da divulgação científica em torno da temática da biodiversidade e a sua importância no atual cenário nacional. Finalmente, analisa como o Prêmio Jovem Cientista do ano de 2006 pode contribuir para o desenvolvimento do componente educacional no âmbito da implementação da Política Nacional da Biodiversidade. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | In the context of increasing interest on the environmental issues, it is presented a brief analysis of the importance of knowledge announcement about biodiversity conservation initiatives. Some governmental actions compromised with the science announcement around biodiversity are highlighted and their importance in present Brazilian scenery is commented. Finally, it is analyzed how Prêmio Jovem Cientista 2006 edition (Brazilian Young Scientist Competition) can contribute to the development of the educational component in the implementation of the Brazilian National Policy for Biodiversity. | - |
| Descrição: dc.description | Centro de Desenvolvimento Sustentável | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Diversidade biológica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | - |
| Título: dc.title | Conservação da Biodiversidade e a valorização do componente educacional | - |
| Título: dc.title | Biodiversity conservation and the value of educational component | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: