Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Suaiden, Emir José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:23:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:23:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1992 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12673 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/966911 | - |
Descrição: dc.description | En América Latina la mayoría de las bibliotecas públicas funcionan hasta hoy como bibliotecas escolares y con pocas excepciones no se puede afirmar que la biblioteca pública tenga realmente un trabajo eficaz en pro de la comunidad. La gran prueba es que la comunidad no ve, aún hoy, a la biblioteca como una institución indispensable en los planes de desarrollo de una nación. Para cambiar esta situación los profesionales de la información necesitan utilizar metodología adecuada para diagnosticar las necesidades de información y trabajar cada vez más con la información a la comunidad. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In Latin America most public libraries operate as school libraries and it can be said that the public library has not had a great impact on the community, except in few cases. This is confirmed by the attitude of the community that still do not see the library as an essential institution for development plans in a country. To change this situation the information professionals need to use an adequate methodology to diagnose the needs for information and work more and more with this information for the community. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os artigos podem ser reproduzidos somente para fins educativos, sem fins comerciais. É obrigatório citar a fonte e seu endereço eletrônico. Fonte: http://www.ejournal.unam.mx/cuadros2.php?r=13 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas públicas - América Latina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Profissional da informação | - |
Título: dc.title | Biblioteca pública y las necesidades de información de la comunidad | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: