Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis, Lívia Cristina Ribeiro dos | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:21:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:21:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/40822 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/966274 | - |
Descrição: dc.description | O texto problematiza perspectivas e metodologias empregadas nas pesquisas recentes, buscando identificar como os atores/agentes de implementação aparecem nas análises de políticas educacionais. No tocante às metodologias, apresentamos considerações relativas a duas tendências analíticas relevantes: o modelo “tradicional” de análise (agenda, formulação, implementação, avaliação) e a Abordagem do Ciclo de Políticas (contexto de influência, contexto da produção do texto e contexto da prática). Esta problematização tem como foco a análise da implementação dos Institutos Federais por meio dos seus diversos câmpus. | - |
Descrição: dc.description | El texto problematiza las perspectivas y metodologías empleadas en las investigaciones recientes buscando identificar la forma en que aparecen los actores/ agentes de aplicación de las políticas educativas. En cuanto a las metodologías, se presentan consideraciones relativas a dos tendencias analíticas relevante: el modelo "tradicional" de análisis (agenda, formulación, implementación, evaluación) y el enfoque del ciclo de políticas (contexto de influencia, contexto de la producción del texto y el contexto de la práctica). Este cuestionamiento se centra en el análisis de la aplicación de los Institutos Federales a través de sus diferentes campus. | - |
Descrição: dc.description | The text discusses perspectives and methodologies employed in recent research in order to identify how the actors / agents of implementation appear in the analysis of educational policies. Regarding methodology, we present two important considerations related to analytical trends: the "traditional" model of analysis (schedule, formulation, implementation, evaluation) and the Policy Cycle Approach (context of influence, the context of the production of the text and context of practice). This questioning is focused on the analysis of the implementation of the Federal Institutes through its various campi. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Publicador: dc.publisher | ReLePe | - |
Relação: dc.relation | http://www.relepe.org/images/834.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | - |
Título: dc.title | Análise de políticas educacionais : os agentes de implementação em debate : uma tentativa aplicada aos institutos federais | - |
Título: dc.title | Análisis de las políticas educativas : los agentes de implementación en debate : aplicación a los institutos federales | - |
Título: dc.title | Analysis of educational policies : agents of implementation in debate : to endeavor a federal institutes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: