Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Ana Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:19:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:19:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/22625 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/965399 | - |
Descrição: dc.description | As relações entre inovação tecnológica, informação e processos de aprendizado serão analisadas a partir dos dados de uma pesquisa sobre o arranjo produtivo local de software no Distrito Federal. Será explorada a relação entre informação e educação na medida em que na Sociedade do Conhecimento as mudanças radicais na disseminação da informação provocam ou clamam por mudanças nos processos de ensino/aprendizagem e de educação formal. O arranjo produtivo analisado foi o de software, portanto um setor onde a inovação é um requisito básico, assim como a informação. | - |
Descrição: dc.description | The relationship between technological innovation, information and the learning process is analysed through research data on the local productive arrangement of software in the Federal District. The relationship between information and education is examined in the context that in the knowledge society, radical changes in the dissemination of information promote or require changes in the teaching/ learning process and formal education. The productive arrangement of software is one sector where innovation is a basic requirement, such as information. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | DataGramaZero - Revista de Ciência da Informação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os artigos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte. Fonte: http://www.dgz.org.br/fev06/F_I_iden.htm. Acesso em: 17 dez. 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Inovação tecnológica, informação e processos de aprendizado | - |
Título: dc.title | Technological innovation, information and learning process | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: