Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : trajetórias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarbato, Silviane Bonaccorsi (org)-
Autor(es): dc.creatorBeraldo, Rossana Mary Fujarra (org)-
Autor(es): dc.creatorMietto, Gabriela Sousa de Melo (org.)-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Diva Maria Moraes Albuquerque (org.)-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T19:19:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T19:19:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/46448-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/965318-
Descrição: dc.descriptionComo podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Psicologia (IP)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)-
Descrição: dc.descriptionEditora Universidade de Brasília (EDU)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEditora Universidade de Brasília (EDU)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento humano-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Título: dc.titleContribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : trajetórias-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

Não existem arquivos associados a este item.