
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Anjos, Hellen Vivian M. dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Barros, Giuliana de Sá F. | - |
| Autor(es): dc.creator | Brito, Patrícia Emanuelle | - |
| Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:14:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:14:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/41282 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/963962 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo analisa a política de Educação Profissional do Governo Lula denominada Ensino Médio Integrado em sua trajetória conturbada frente às propostas do governo e as lutas travadas pela sociedade. Partindo-se da revogação do Decreto n. 2.208/97, principal regulamentação da Educação Profissional no governo anterior, cujo processo expressa a disputa por hegemonia nesse campo, analisa-se o ciclo da nova política em seu processo de definição da agenda, implementação e avaliação, bem como as contradições dessa proposta. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
| Publicador: dc.publisher | IFRN | - |
| Relação: dc.relation | https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314 | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Decreto nº 5.154/04 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
| Título: dc.title | Ensino médio integrado : desafios da concepção à implementação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: