
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Villas Boas, Benigna Maria Freitas | - |
| Autor(es): dc.creator | Soares, Sílvia Lúcia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:14:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:14:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-05 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30090 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/963925 | - |
| Descrição: dc.description | O texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar. | - |
| Descrição: dc.description | This article aims at analysing the learning about assessment in teacher education considering two aspects: the assessment process that the student experiences; and the possible impacts of this on his future action as a teacher. Results of a research conducted in courses of teacher education programs in the field of Language Arts, Mathematics and Pedagogy in a public university in 2014 were analysed. One of them showed that students study almost nothing about assessment. This suggests that teachers are not being prepared to assess. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Cadernos CEDES - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 9 mar. 2018. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
| Título: dc.title | O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores | - |
| Título: dc.title | The place of assessment in teacher education | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: