
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Maira Pinto Cauchioli | - |
| Autor(es): dc.creator | Araújo, Tereza Cristina Cavalcanti Ferreira de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:11:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:11:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28453 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2012000300013 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/962936 | - |
| Descrição: dc.description | As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) estão em expansão na área da saúde e desencadeiam transformações nas relações profissional-usuário. Considerando, portanto, a relevância atual deste tema, o presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os padrões de uso e a percepção sobre internet de pessoas com lesão medular adquirida. Constataram-se diferenças estatisticamente significativas entre o tempo de uso e a influência da internet antes e após a lesão. Apesar de se verificar padrão de uso similar ao da população geral, identificaram-se especificidades que requerem atenção dos serviços especializados de reabilitação, no intuito de aprimorar rotinas de atendimento. Recomendam-se mais pesquisas em diferentes níveis assistenciais. | - |
| Descrição: dc.description | Information and Communication Technologies (ICT) is expanding in the health field and triggering changes in the relationship between professionals and patients. Considering the current relevance of this issue, this study was conducted to identify the usage patterns and perceptions concerning the internet of people with acquired spinal cord injuries. Statistically significant differences were found between the usage time and the influence of the internet before and after injury. Although the respondents' usage pattern is similar to that of the general population, some particularities were identified, which require the attention of specialized rehabilitation services in order to improve service routines. Further research is recommended at different levels of care delivery. | - |
| Descrição: dc.description | Las Tecnologías de Información y de Comunicación (TIC) están expandiéndose en las áreas de salud, y con eso inician cambios en las relaciones profesional-usuario. Por lo tanto, ante la relevancia actual de este tema, este estudio tuvo como objetivo describir los estándares de uso y las percepciones de la internet de las personas con lesiones adquiridas en la médula espinal. Se encontró diferencias estadísticamente significativas entre el tiempo de uso y la influencia de la internet antes y después de la lesión. Fueran identificados especificidades que requieren atención especializada de los servicios específicos de rehabilitación con el fin de mejorar las rutinas. Se recomienda seguir investigaciones en diferentes niveles de asistencia. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Paidéia (Ribeirão Preto) - (CC BY-NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-863X2012000300013&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 15 out. 2020. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reabilitação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Medula espinhal - ferimentos e lesões | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação e tecnologia | - |
| Título: dc.title | Internet como suporte à pessoa com lesão medular : padrões de uso e reabilitação | - |
| Título: dc.title | Internet as a support for people with spinal cord injuries : usage patterns and rehabilitation | - |
| Título: dc.title | Internet como apoyo a las personas con lesión medular : estándares de uso y rehabilitación | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: