Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Salvador, Evilásio | - |
Autor(es): dc.creator | Yannoulas, Silvia Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:10:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:10:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/20682 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/962595 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo objetiva divulgar um incipiente recomendações sobre orçamento/financiamento das políticas públicas no Brasil e suas possibilidades de promoção da equidade de sexo/gênero e raça/etnia. Na primeira parte, sistematiza os achados de pesquisa quanto a e equidade de sexo/gênero e raça/etnia. Em um segundo momento, o texto apresenta dados inéditos sobre o financiamento tributário do orçamentário público com recorte de gênero e raça, demonstrando que o maior peso mulheres, principalmente as negras. A terceira seção enfatiza o orçamento público como uma escolha política do Estado e apresenta os Programas Selecionados (Raça, e Gênero) no Plano Plurianual (PPA) 2008-2011. __________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This article aims to promote a fledgling “state of the art” issues, analysis and recommendations on budget/funding of public policies in Brazil, and their chances promotion of equality of sex/gender and race/ethnicity. In the first part the article synthesizes research findings on what we know about budget/funding and equity of sex/gender and race/ethnicity. In a second step the paper presents new data on the ta financing of public budgeting with a gender and race, demonstrating that most of the Brazilian tax burden falls on women, especially black women. The third section emphasizes the public budget as a policy choice the state and presents the Selected Programs (Race, and Gender) in the Multiyear Plan (PPA) from 2008 to 2011. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Feminismo - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.feminismos.neim.ufba.br/index.php/revista/article/view/19/52. Acesso em: 08 jun. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orçamento público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financiamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Raça | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade de gênero | - |
Título: dc.title | Orçamento e financiamento de políticas públicas : questões de gênero e raça | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: