Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Maleane, Susana Otília Tomás | - |
Autor(es): dc.creator | Suaiden, Emir José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:08:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:08:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12671 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/962063 | - |
Descrição: dc.description | Discute a questão da inclusão, da exclusão social e da pobreza em Moçambique. Realça as difi culdades enfrentadas pela sociedade moçambicana em pleno século XXI, no que se refere à disponibilidade e acesso de recursos básicos, como educação, saúde, emprego, proteção social. Mostra a questão de desigualdades de gênero feminino para ingressar em escolas e prosseguir com os estudos. Relata o avanço na área econômica, novas infraestruturas e serviços, como estradas, pontes e telecomunicações. Enfatiza o esforço do governo no setor público com o alcance de alguns objetivos do Plano de Ação de Redução da Pobreza (PARPA I, II), Agenda 2025, focados na redução da pobreza, inclusão social, ensino de qualidade e melhores condições de vida. Conclui mostrando a importância do acesso e uso das tecnologias da informação e comunicação para o desenvolvimento do país. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao/article/viewFile/147/180. Acesso em: 06 mar. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso à informação | - |
Título: dc.title | Inclusão, exclusão social e pobreza em Moçambique em pleno século XXI | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: