Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Cristina de Jesus | - |
Autor(es): dc.creator | Fraz, Joeanne Neves | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Weberson Campos | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:04:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:04:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/50626 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p966-991 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-8174-3735 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-8623-3769 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-3077-1004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-1455-6646 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/961038 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo foi analisar as percepções de professores que ensinam Matemática, sobre o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial e as possibilidades e desafios no contexto pós-pandêmico. A pesquisa de natureza qualitativa com delineamento exploratório teve como participantes 42 professores de escolas públicas do Distrito Federal que responderam um questionário aberto. As respostas foram tratadas por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes tem expectativas quanto à possibilidade de melhorias para o cenário pós-pandêmico, embora ressaltem que há problemas que devem ser abordados, em especial, aqueles relacionados às diferenças de apropriação tecnológica pelos professores e à disparidade de acesso dos estudantes. | - |
Descrição: dc.description | The aim of this article was to analyze the perceptions of teachers who teach Mathematics about the teaching-learning process in Emergency Remote Teaching and the possibilities and challenges in the post pandemic context. The qualitative research with an exploratory design had as participants 42 teachers from public schools in the Federal District who answered an open questionnaire and the answers were treated through Content Analysis. The results revealed that most participants have expectations about the possibility of improvements for the post-pandemic scenario, although they emphasize that there are problems that must be addressed, especially those related to the differences in technological appropriation by teachers and the disparity of access by students. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto emergencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Título: dc.title | Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem | - |
Título: dc.title | Perception of teachers who teach mathematics about emergency remote teaching and the teaching-learning process | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: