Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Cristina de Jesus-
Autor(es): dc.creatorFraz, Joeanne Neves-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Weberson Campos-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Geraldo Eustáquio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T19:04:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T19:04:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/50626-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p966-991-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0001-8174-3735-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0001-8623-3769-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-3077-1004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-1455-6646-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/961038-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste artigo foi analisar as percepções de professores que ensinam Matemática, sobre o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial e as possibilidades e desafios no contexto pós-pandêmico. A pesquisa de natureza qualitativa com delineamento exploratório teve como participantes 42 professores de escolas públicas do Distrito Federal que responderam um questionário aberto. As respostas foram tratadas por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes tem expectativas quanto à possibilidade de melhorias para o cenário pós-pandêmico, embora ressaltem que há problemas que devem ser abordados, em especial, aqueles relacionados às diferenças de apropriação tecnológica pelos professores e à disparidade de acesso dos estudantes.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this article was to analyze the perceptions of teachers who teach Mathematics about the teaching-learning process in Emergency Remote Teaching and the possibilities and challenges in the post pandemic context. The qualitative research with an exploratory design had as participants 42 teachers from public schools in the Federal District who answered an open questionnaire and the answers were treated through Content Analysis. The results revealed that most participants have expectations about the possibility of improvements for the post-pandemic scenario, although they emphasize that there are problems that must be addressed, especially those related to the differences in technological appropriation by teachers and the disparity of access by students.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC ND) Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto emergencial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Título: dc.titlePercepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem-
Título: dc.titlePerception of teachers who teach mathematics about emergency remote teaching and the teaching-learning process-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

Não existem arquivos associados a este item.