
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
| Autor(es): dc.creator | Enes, Yuri de Souza Odaguiri | - |
| Autor(es): dc.creator | Vieira, Mariana Borges Nunes | - |
| Autor(es): dc.creator | Coelho Júnior, Francisco Antonio | - |
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Delciene Aparecida Oliveira | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanon, Érica Rodrigues | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T19:04:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T19:04:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/47313 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.46743/2160-3715/2023.5951 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/960958 | - |
| Descrição: dc.description | There has never been so much flexibility and organizational capacity to adjust to the effects of the COVID-19 pandemic on work. This article examines beliefs and perceptions related to new arrangements imposed by compulsory telework on skills and performance management practices, as well as identifying related advantages and disadvantages associated. This paper draws on 17 in-depth interviews using the collaborative interactive action research method. The authors study how leaders acted in multiple ways, aiming to reduce the negative effects on workers and work design and provide greater balance of actions. The perspective of multiple levels of action was adopted, considering human and social behavior and organizational arrangements made at a macro level. The sense of collectivity and the search for the standardization of routines were privileged in the interpretation of the answers. The main results reflect the influence of compulsory telework to performance factors, essential competencies required, and the main advantages and disadvantages associated to the construct. This study is relevant for organization studies, especially in the kinds of organizational contexts where there is still unpreparedness to deal with the effects of the pandemic or have uncoordinated telework practices. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Administração (FACE ADM) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Administração | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Nova Southeastern University | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | (CC BY NC SA) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International License. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teletrabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - avaliação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão de competências | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa qualitativa | - |
| Título: dc.title | Home-office during COVID-19 pandemic in Brazil : perceived influences on performance and competency management | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: