
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rufinoni, Priscila Rossinetti | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:45:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:45:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/10335 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/955660 | - |
| Descrição: dc.description | Partindo das analises do criticismo kantiano, este texto investiga as concepções romântica e moderna de sublime e de imaginação. Se, por um lado, a concepção romântica inaugura o mundo moderno, por outro, a expressionista mostra os limites dessa mesma modernidade. Para ambas, entretanto, a Crítica do Juízo de Kant é o âmbito privilegiado no qual podemos precisar as distinções. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | Starting from the analysis of the Kantian criticism, this text investi-gates the romantic and the modern conceptions of sublime and imagination. On the one hand, the romantic conceptions of sublime inaugurate the modern world. On the other hand, the expressionist conceptions show the confines of this world. The Critique of Judgment is the very locus where such distinctions can be drawn with precision. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | TRANS/FORM/AÇÃO - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3173&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 27 abr. 2012. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Kant, Immanuel, 1724-1804 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Romantismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Expressionismo (Arte) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mimese | - |
| Título: dc.title | Mimeses do sublime : a recepção de Kant pelo Romantismo e pelo Expressionismo | - |
| Título: dc.title | Mimesis of sublime : the Romantism and Expressionism reception of Kant | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: