
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Venturelli, Suzete | - |
| Autor(es): dc.creator | Hamdan, Camila | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:41:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:41:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5312 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/954290 | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2009. | - |
| Descrição: dc.description | Esta dissertação é resultado de uma pesquisa em Arte e Tecnologia e realizou no contexto prático-teórico estudos sobre a construção de novas realidades e suas implicações na arte atual possibilitadas pelo uso de alguns dispositivos tecnológicos, que ampliam os sentidos humanos. Os trabalhos artísticos buscaram as mediações tecnológicas que foram experimentadas no intuito de: 1) promover a mistura de imagens capturadas e de síntese, 2) construir espaços de instalações artísticas interativas e 3) analisar propostas artísticas sobre realidade cíbrida. A base teórica recorreu a importantes autores, teóricos e artistas, que envolvem em suas reflexões a Arte, a Ciência e a Tecnologia, tais como: Peter Anders, Paul Milgran, Adrian Cheok, Roy Ascott, Diana Domingues, Edmond Couchot, Ashwini Sahu, entre outros. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | This thesis is the result of research in the filed of Arts and Technology. In a practical-theoretical context it carried out studies on the construction of new realities and their implications on contemporary artistic possibilities related to the use of technological devices which amplify human senses. The artwork employed different technological media in an effort to: 1) promote an intermix of captured and synthetic imagery, 2) build interactive artistic installation spaces and 3) analyse artistic propositions about cybrid reality. Notorious researchers, authors and artists in the fields of Arts, Science and Technology were sought after to build a theoretical base, including : Peter Anders, Paul Milgran, Adrian Cheok, Roy Ascott, Diana Domingues, Edmond Couchot, Ashwini Sahu, among others. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
| Título: dc.title | Realidade cíbrida | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: