Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rocha, Rhaíssa Sheri Freire de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Edileuza Fernandes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:37:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:37:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42933 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-9403-126X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-9837-2958 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/952921 | - |
Descrição: dc.description | Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) Licença Creative Commons. Este trabalho está licenciado sob uma licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conselho de classe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização do trabalho pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação formativa | - |
Título: dc.title | O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico | - |
Título: dc.title | El papel del consejo de clase para la organización del trabajo pedagógico | - |
Título: dc.title | The role of the class council for the organization of pedagogical work | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: