Referenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros : discussões preliminares

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Klever Corrente-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T18:32:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T18:32:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/45510-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/951062-
Descrição: dc.descriptionNo contexto da reconfiguração do ensino médio, a promulgação da Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, trouxe, além de outras modificações para as diretrizes e bases da educação nacional, a inclusão de trabalho voltado para a construção de projeto de vida dos estudantes nos currículos do Ensino Médio. Tendo em vista o caráter inovador da inserção dessa proposta nos currículos, alguns instrumentos normativos foram instituídos em âmbito nacional para nortear o trabalho pedagógico. Neste artigo, apresenta-se um levantamento dos principais marcos legais e documentos pedagógicos orientadores de Projeto de Vida, instituídos em nível nacional, e realiza-se uma breve discussão sobre a relevância da integração dessa temática no currículo da Educação Básica.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsInformação extraída da PORTARIA Nº 120, DE 17 DE MARÇO DE 2021, que regulamenta a Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal - CAPÍTULO IV - Direitos Autorais Art. 19. Os autores que desejam publicar na Revista deverão concordar com os seguintes termos: I – autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação; II – os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial - CC BY-NC. Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; III – o conteúdo dos manuscritos deve ser original, além de não ter sido publicado e nem estar em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico científico; IV – autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (por exemplo, como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; V – autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; e VI – autores não terão direito a nenhuma remuneração a título de direito autoral com a publicação na Revista Com Censo. Fonte: http://www.tc.df.gov.br/sinj/Norma/62a4f3fc15564aa2b658d814bdb90f84/see_prt_120_2021.html.-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de vida-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectLegislação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Título: dc.titleReferenciais norteadores para o trabalho com Projeto de Vida nos currículos escolares brasileiros : discussões preliminares-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

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