
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cunha, Aparecida Miranda | - |
| Autor(es): dc.creator | Tunes, Elizabeth | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:27:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:27:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2001-03 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12167 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/949443 | - |
| Descrição: dc.description | Neste trabalho o escopo do estudo foi o da evasão do aluno do curso de Química da Universidade de Brasília, porém, com o objetivo de conhecer as razões que levaram os alunos, que ingressaram por vestibular, a saírem do curso antes da sua conclusão. | - |
| Descrição: dc.description | This study aimed the investigation of the reasons that led undergraduate students of the Chemistry course at Universidade de Brasília to abandon the course before its conclusion. From the former students’ point of view, the reasons that led them to leave the course were related to aspects of their academic life prior to university entrance, expectations which failed to be met by the course, the intricate nature of the academic system, personal and social experiences. Abandonment is a consequence of the problems he encounters during the course and takes on a connotation of protest, more than of failure. | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Química (IQ) | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Psicologia (IP) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Química | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Química Nova - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2013 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Evasão universitária | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Química - estudo e ensino (Superior) | - |
| Título: dc.title | Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília : a interpretação do aluno evadido | - |
| Título: dc.title | Dropping out of the Chemistry course at the University of Brasilia : students reasons to leave the course | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: