Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silveira, Felipa Pacifco Ribeiro de Assis | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Célia Maria Soares Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Santovito, Rogério Fonseca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:24:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:24:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12284 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/948400 | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper presents the results of an applied research experience conducted with a group of undergraduate students in Biological Sciences at the Teaching Practice discipline. The research aimed to surpass pedagogical deficiencies, making use of the concept maps technique, through which it was possible to externalize and share meanings that arise from the reading of supporting texts. The concept maps were discussed, in this paper, through the literal translation of meanings. The results evidenced improvement in the ability of discussing ideas, in group working and in the rebuilding of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física (IF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapa conceitual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Título: dc.title | Concept maps as a useful instrument in the teaching practices : an applied research in the biological sciences | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: