Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Mazoni, Simone Roque | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Juliane | - |
Autor(es): dc.creator | Antonio, Priscila da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Baraldi, Solange | - |
Autor(es): dc.creator | Cauduro, Fernanda Letícia Frates | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Paulo Henrique Fernandes dos | - |
Autor(es): dc.creator | Pinho, Diana Lucia Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:20:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:20:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/44480 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1177/00469580221095824 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-5682-6096 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-4321-0118 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-4390-765X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-4629-3825 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-4731-9217 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-4533-0129 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-4212-2340 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/946937 | - |
Descrição: dc.description | In the midst of the pandemic caused by the new coronavirus (SARS-CoV-2), researchers and governmental and non-governmental institutions are mobilizing to implement strategies to face cases of COVID-19. Aim: This study aimed to map the triage strategies for cases of COVID-19, with the purpose of identifying sources in the literature that make it possible to explore the understanding of the strategies in different contexts. A scope review was conducted with searches in the CINAHL Database, PubMed, LILACS and hand-search, considering studies carried out with users of health services and documents published by governmental and non-governmental institutions, between the years 2019 and 2020, resulting in 40 articles for full reading. To explore the key concept, thematic analysis was carried out at two levels: (1) triage strategies, (2) forms and experiences of triage. Five triage strategies were mapped: health services triage; digital triage by remote use of technologies; community triage; home visit triage and airport and port triage. The forms and experiences of mapped triages involved risk classification, diagnosis and definition of conducts or combined. The use of strategies with remote technological resources stands out, as well as the adaptation of existing scales with simple algorithms as a tendency. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências da Saúde (FS) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Enfermagem (FS ENF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sage | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC) Creative Commons Non Commercial CC BY-NC: This article is distributed under the terms of the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 License (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) which permits non-commercial use, reproduction and distribution of the work without further permission provided the original work is attributed as specified on the SAGE and Open Access pages (https://us.sagepub.com/en-us/nam/open-access-at-sage). | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Síndrome Respiratória Aguda Grave | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Triagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico | - |
Título: dc.title | Triage strategies for COVID-19 cases : a scope review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: