Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | mailto:00331235@ufrgs.br | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Amanda | - |
Autor(es): dc.creator | Fornazier, Armando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:19:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:19:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/44873 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/su141610192 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-6707-9601 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/946508 | - |
Descrição: dc.description | This article seeks to analyze the public procurement program for school feeding in Distrito Federal, Brazil from the perspective of short food supply chains (SFSCs) and quality construction. Semi-structured interviews were applied to key actors involved in the Program. The results of this research show that, mainly through the regulations around Food and Nutritional Security and in the encouragement of local family farmer markets, the State has acted for a quality shift through public purchases and, mainly by means of norms such as laws, decrees, and normative instructions, induced a quality change in the production and consumption processes. This study contributed to an understanding of how Executing Entities such as states are working to acquire local and quality agricultural products, which benefits local farmers and improves the quality of school meals. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Sustainability - Articles published in Sustainability will be Open-Access articles distributed under the terms and conditions of the Creative Commons Attribution License (CC BY). The copyright is retained by the author(s). MDPI will insert the following note at the end of the published text: © 2022 by the authors; licensee MDPI, Basel, Switzerland. This article is an open access article distributed under the terms and conditions of the Creative Commons Attribution License (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Fonte: https://www.mdpi.com/journal/sustainability/about. Acesso em: 22 set.. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa de alimentação escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cardápios - avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alimentação escolar | - |
Título: dc.title | Case study of the school feeding program in Distrito Federal, Brazil : building quality in short food supply chains | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: