Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Amaral, Felipe Sampaio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:11:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:11:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21287 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/943704 | - |
Descrição: dc.description | Na literatura filosófica, o debate em torno da semântica dos demonstrativos complexos e descrições referenciais tornou-se, em grande medida, polarizado. Isto porque estas expressões são vistas muito comumente ou como (i) `diretamente referenciais’, no sentido em que contribuem para o conteúdo literal somente suas extensões atuais ou como (ii) quantificacionais, no sentido em que contribuem para o conteúdo literal uma condição para determinação de possíveis extensões, uma condição que contenha o conteúdo descritivo de seus nominais. Neste artigo, apresento argumentos em favor de uma concepção alternativa, segundo a qual demonstrativos complexos e descrições referenciais são termos que se referem e descrevem sem quantificar. Em poucas palavras, eles são designadores descritivos. ______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In the philosophical literature, the debate around the semantics of complex demonstratives and referential descriptions has become to a significant extent polarized. For, these expressions are very often said to be either `directly referential’, in the sense that they only contribute their actual extensions to literal content, or else quantifiers, in the sense that they only contribute a condition on possible extensions to literal content, a condition containing the content of their nominals. In this paper, I present arguments in favor of an alternative view, the view according to which complex demonstratives and referential descriptions are non-quantificational terms that refer and describe. In a few words, they are descriptive designators. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | SFL - Seminário Filosofia da Linguagem | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Analytica. Revista de Filosofia - Declaração de Direito Autoral Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 15 jun. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia da linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Demonstrativos complexos | - |
Título: dc.title | Complex demonstratives and referential descriptions as descriptive designators | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: