Objetos de aprendizagem para o letramento informacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T18:10:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T18:10:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23395-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/943630-
Descrição: dc.descriptionApresenta fundamentos básicos para a produção de objetos de aprendizagem (OA), bem como resultado de pesquisa exploratória sobre a percepção de estudantes sobre a produção dos referidos recursos. A produção dos OA requer conhecimentos que envolvem questões de conteúdo, de ensino-aprendizagem e conhecimentos técnicos. Os resultados mostram que os sujeitos reconhecem a importância dos objetos de aprendizagem para potencializar o processo de ensino-aprendizagem e demonstram disposição e motivação no processo de produção, mas também ressaltam a necessidade de melhorar a interface dos softwares para torná-la mais amigável e intuitiva.-
Descrição: dc.descriptionThis work presents the fundamental points for the production of Learning Objects (LO), as well as the results of a survey about the perception of students about the production of these resources. The production of LO requires knowledge involving content issues, teaching learning and expertise. The results show that participants recognize the importance of Learning Objects to enhance teaching-learning process and demonstrate willingness and motivation during the production process, but also highlight the need to improve the interface of the software to make it more friendly and intuitive.-
Descrição: dc.descriptionPresenta los fundamentos básicos para la producción de objetos de aprendizaje (OA), así como el resultado de la investigación exploratoria sobre la percepción de estudiantes sobre la producción de los referidos recursos. La producción de los OA requiere conocimientos que envuelven aspectos de contenido, de enseñanza-aprendizaje y conocimientos técnicos. Los resultados muestran que los sujetos reconocen la importancia de los objetos de aprendizaje para potenciar el proceso de enseñanza-aprendizaje y demuestran la disposición y la motivación en el proceso de producción, pero también resaltan la necesidad de mejorar la interfaz de los software para hacerlos más amigables e intuitivos.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDepartamento de Ciência da Informação da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Ibero-Americana de Ciência da Informação (RICI) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/16313/13700>. Acesso em 26 abr 2017.-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento informacional-
Palavras-chave: dc.subjectObjetos de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectRepositório digital-
Título: dc.titleObjetos de aprendizagem para o letramento informacional-
Título: dc.titleLearning objects for the informational literacy-
Título: dc.titleObjetos de aprendizaje para la alfabetización informacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.