
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Costa, Sely Maria de Souza | - |
| Autor(es): dc.creator | Leite, Fernando César Lima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:10:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:10:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006-04 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1015 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/943354 | - |
| Descrição: dc.description | Repositórios institucionais digitais de acesso livre têm alimentado um forte debate na literatura especializada em publicações eletrônicas. Mais focados nas questões sobre o assim chamado Movimento de Acesso Livre à Informação Científica, têm levantado discussões tanto no contexto da academia quanto do governo e da indústria (esta, a voltada para o trabalho editorial de publicações científicas). É tema, portanto, da preocupação de todos os atores da comunidade científica, nomeadamente autores (pesquisadores), editores científicos, sociedades científicas, agências de fomento, bibliotecas acadêmicas e provedores de acesso e de serviços. O texto trata de repositórios institucionais de universidades, enfocando algumas das principais questões que norteiam a discussão do tema. Destaca os aspectos sobre os impactos da pesquisa, motivação que, certamente, está por trás de sua disseminação na Web, e que reflete uma reação da comunidade científica ao modelo de negócios das editoras científicas comerciais. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Repositório institucional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Impacto da pesquisa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Publicações eletrônicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação científica | - |
| Título: dc.title | Repositórios institucionais : potencial para maximizar o acesso e o impacto da pesquisa em universidades | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: