Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sales, Luciano da Silva Bastos | - |
Autor(es): dc.creator | Barbalho, Sanderson César Macêdo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Elaine Cristina Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:09:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:09:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37922 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/943128 | - |
Descrição: dc.description | Projects and programs: those two concepts are not one same side of a coin or even two different sides of a same coin. Despite the growing consensus among the project management community around the differences between the two topics, many organizations still fail to adopt a governance framework that considers such differences. The consequence is a domino effect: programs are treated as large projects, short-term focus values only the delivery of capabilities by component projects, an unhealthy internal competition between said projects is established, the organization's resources are burdened, and ultimately, organizations fail to realize benefits to their full potential. In this paper, we show that such situation fits into two well-known system archetypes, namely "Success to the Successful" and "Tragedy of the Commons". As case-study, we present a large, multi-year, multi-million Brazilian Government initiative, as well as the results achieved by said initiative, before and after a proper governance framework was in place. We also use System Dynamics (SD) to simulate and demonstrate said results, but also to forecast the expected results for the years yet to come, now that the programs and projects are given the proper treatment. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia (FT) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia de Produção (FT EPR) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Blucher | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: https://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/improper-program-management-induced-system-archetypes-27529. Acesso em: 29 maio 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dinâmica de sistemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de programas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquétipos de sistemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Governança | - |
Título: dc.title | Improper program management-induced system archetypes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: