
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | mailto:spfeiffer@fsu.edu | - |
| Autor(es): dc.contributor | mailto:renata.muniz@unb.br | - |
| Autor(es): dc.contributor | Florida State University | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
| Autor(es): dc.creator | Pfeiffer, Steven I. | - |
| Autor(es): dc.creator | Prado, Renata Muniz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:07:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:07:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-13 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/51566 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-5169-9665 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-2840-0359 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/942351 | - |
| Descrição: dc.description | The article presents the importance of the socio-emotional learning (sel) construct in the lives of children and young people. The use of sel programs in schools promotes greater student well being, as well as involving parents and teachers, promoting the school-family relationship.The definition of “strength of the heart” summarizes the concept at the base of socio-emotional learning: the teacher through their skills promotes the social and emotional skills of students. Today’s curriculum in most schools minimizes teaching important social-emotional skills, the «soft skills» or «strengths of the heart» that make a real difference in the lives of our children and youth. The model presented highlights the importance of this approach in schools, beyond traditional teaching. | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Psicologia (IP) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | https://www.researchgate.net/publication/350156743_Pfeiffer_Prado_2020_Strengths_of_the_heart_and_social-emotional_learning | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem social emocional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inteligência emocional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Habilidades socioemocionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Resiliência | - |
| Título: dc.title | Strengths of the heart and social-emotional learning : opportunities to improve the lives of children and youth and our planet | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: