
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Rejane Maria da Costa | - |
| Autor(es): dc.creator | Vincenzi, Auri Marcelo Rizzo | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Sara Conceição de Sousa Araújo | - |
| Autor(es): dc.creator | Barbosa, Rafael Fazzolino Pinto | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Letícia de Souza | - |
| Autor(es): dc.creator | Zarbiélli, João Lucas | - |
| Autor(es): dc.creator | Queiroz, Natália Maria Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.creator | Crozara, Kamilla Holanda | - |
| Autor(es): dc.creator | Ramos, Cristiane Soares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T18:00:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T18:00:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35173 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/940250 | - |
| Descrição: dc.description | Muitos países estão realizando a transformação digital de seus serviços públicos para melhorar a eficiência das atividades do governo e reduzir custos. Neste cenário, surge a necessidade de garantir a qualidade dos serviços digitizados fornecidos ao contribuinte. Este trabalho descreve o processo de validação de serviços digitizados no âmbito da jornada de Transformação Digital promovida pelo Ministério da Economia (em 2018, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão). O processo definido permitiu a padronização da atividade de validação, além da minimização dos impactos envolvidos neste contexto, como a ausência ou escassez de requisitos e a falta de acesso ao código-fonte dos serviços digitizados. | - |
| Descrição: dc.description | Information, Technology, Research and Application Center (FCTE ITRAC) – Campus UnB Gama | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências e Tecnologias em Engenharia (FCTE) – Campus UnB Gama | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | É permitida a reprodução parcial ou total deste relatório, desde que não haja fins comerciais e que seja citada a fonte. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Governo digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Serviço público - testes exploratórios | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Serviços públicos digitais | - |
| Título: dc.title | Processo de testes exploratórios em serviços públicos digitizados : relatório técnico | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: