
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Medeiros, Danyela Martins | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:49:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:49:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42351 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-62304 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-5267-2517 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/936274 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo de identificar os indicadores de intensificação do trabalho docente da rede pública do Distrito Federal durante a jornada de teletrabalho na pandemia da COVID-19.A partir da análise das respostas obtidas pela aplicação de questionário sobre o trabalho docente no período remoto, aos professores da rede pública, foi possível concluir sobre as consequências da junção entre trabalho remunerado e não remunerado no mesmo tempo e espaço: a sobrecarga de trabalho, intensificação –indicada pelo alongamento de tempo da jornada, pelo acúmulo de atividades e gestão de resultados com a autorresponsabilização sobre os processos de ensino e de aprendizagem influenciadas pelas dinâmicas atuais das políticas educacionais.Palavras-chave:Jornada de trabalho. Intensificação. Trabalho docente. Pandemia da COVID-19. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract:This article aims to identify indicators of the intensification of the teaching work in the public network of the Distrito Federal during the teleworking journey in the COVID-19 pandemic. Based on the analysis of the responses acquired by applying a questionnaire about the teaching work in the remote period , for public school teachers, it was possible to conclude on the consequences of joining paid and unpaid work inthe same time and space: work overload, intensification -indicated by the lengthening of the workload, by the accumulation of activities and management of results with self-accountability for the teaching and learning processes influenced by the current dynamics of educational policies. | - |
| Descrição: dc.description | Cet article veut identifier les indicateurs de l'intensification de l’activité d'enseignement dans le réseau de l’éducation publicdu Distrito Federal pendant le parcours du télétravail dans la pandémie de COVID-19. Sur la base de l'analyse des réponses obtenues en appliquant un questionnaire sur le travail d'enseignement en période du travail à distance , pour les éleves de l'enseignement public. Il a été possible de conclure sur les conséquences de la jonction du travail rémunéré et du travail non rémunéré dans le même temps et space: supplémente de main-d’oeuvre?, l’intensification du travail -signalée par l'allongement les heures de travail, par le cumul des activités de professeurs et la gestion des résultats avec auto-responsabilité pour les processus d'enseignement et d'apprentissage influencés par la dynamique actuelle des politiques éducatives. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Horário de trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho docente | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Epidemias | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
| Título: dc.title | O teletrabalho durante a pandemia da covid-19 : indicadores da intensificação do trabalho docente | - |
| Título: dc.title | Teleworking during the covid-19 pandemic : indicators of intensification of teaching work | - |
| Título: dc.title | Télétravail pendant la pandémie de covid-19 : indicateurs de l’intensification de l’activite enseignante | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: