
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Diniz, Debora | - |
| Autor(es): dc.creator | Guerriero, Iara | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:37:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:37:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15251 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/932442 | - |
| Descrição: dc.description | Para os fins deste capítulo, é apresentada a definição de pesquisa social como aquela que utiliza técnicas qualitativas de levantamento de dados, tais como observação participante, observação ordinária, entrevistas abertas ou fechadas, etnografia, autoetnografia e grupo focal; ou como aquela que adota procedimentos analíticos qualitativos, tais como teoria fundamentada, perspectivas feministas, hermenêutica de profundidade e análise de conteúdo. Também são analisados alguns dos desafios impostos pela pesquisa social com técnicas qualitativas ao processo de revisão ética vigente no Brasil. | - |
| Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Humanas (ICH) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Serviço Social (ICH SER) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | LetrasLivres | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Ética em pesquisa: temas globais - Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial. Fonte: <http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/etica_pesquisa_temas_globais_p2.pdf>. Acesso em: 19 fev. 2014. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biomedicina | - |
| Título: dc.title | Ética na pesquisa social : desafios ao modelo biomédico | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: