
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Romanelli, Geraldo | - |
| Autor(es): dc.creator | Prieto, Daniela Iglesias de Castro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:37:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:37:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/25918 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2002000100006 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/932329 | - |
| Descrição: dc.description | A partir de pesquisa realizada com dez adolescentes do sexo feminino das camadas médias de Ribeirão Preto-SP, este trabalho analisa a constituição da identidade de gênero dessas adolescentes, suas relações com a família e com o grupo de pares e os vínculos afetivos com parceiros com os quais se fica e com namorados. A análise dos dados sugere que apesar da mudança nos padrões culturais e da nova posição assumida pelas mulheres, a constituição da identidade de gênero das adolescentes é marcada por ambigüidades em torno dos papéis femininos, o que contribui para que elas incorporem essas mesmas ambigüidades em sua conduta. | - |
| Descrição: dc.description | On the basis of a survey of middle-class adolescent girls from Ribeirão Preto, the present study analyzes the constitution of gender identity of these girls, their relations with family and with peer group and the affective ties with occasional or steady boy friends. Analysis of the data suggests that, despite the change in cultural patterns and of the new positions of women, the constitution of gender identity of girls is marked by ambiguities about female roles, a fact that causes these girls to incorporate these same ambiguities into their behavior. | - |
| Descrição: dc.description | Em processamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero | - |
| Palavras-chave: dc.subject | grupo de pares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações afetivas | - |
| Título: dc.title | Adolescentes do sexo feminino: família, grupo de pares e relações afetivas | - |
| Título: dc.title | Adolescent girls: family, peer group and affective relations | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: