Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Maricato, João de Melo | - |
Autor(es): dc.creator | Vilan Filho, Jayme Leiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:32:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:32:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32082 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/930816 | - |
Descrição: dc.description | Introduction. Altmetrics is an area under construction, with a potential to study the impacts of academic products from social media data. It is believed that altmetrics can capture social and academic impacts, going beyond measures obtained using bibliometric and scientometric indicators. This research aimed to analyse aspects, characteristics and potentialities for the measuring of the social impact provided by altmetrics in social media. Method. 100 papers with higher altmetric scores were gathered from SciELO’s database using the altmetric.com tool. Analysis. Profiles from individuals on Facebook and Twitter acting or reacting to the papers were analysed. These profiles were categorized as Social Impact and Academic Impact. Results. The results strongly indicate the impact measured using altmetrics greatly reproduces the scientist-to-scientist relation, as do bibliometrics and scientometrics. Conclusion. The social impact measured by actions and interactions on Facebook and Twitter reach a significant 36%, attesting the potentiality of altmetrics for measurement, in addition to the academic impact and the impact of scientific results in society. Disponível em: <http://www.informationr.net/ir/23-1/paper780.html 1/>. Acesso em: 11 jun. 2018. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | University of Borås, Sweden with technical support from Lund University, Sweden | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Information Research: an international electronic journal, is published four times a year by the University of Borås, Sweden with technical support from Lund University, Sweden These works are licensed under a Creative Commons License (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 UK: England & Wales (CC BY-NC-ND 2.0 UK)). The licensors are the authors of each respective article. Fonte: http://www.informationr.net/ir/23-1/infres231.html. Acesso em: 11 jun. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Altmetria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção científica | - |
Título: dc.title | The potential for altmetrics to measure other types of impact in scientific production : academic and social impact dynamics in social media and networks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: