
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Miranda, Antonio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:32:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:32:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-09-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-09-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/643 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/930723 | - |
| Descrição: dc.description | La polisemia del concepto de" información" parece ser una consecuencia natural de la apropiación del término para las áreas diferentes del conocimiento, cuando los especialistas se expresan de acuerdo con un cierto fenómeno, dependiente del aprendizaje de desarrollo de teorías y prácticas metodológicas. Las definiciones serían, por consiguiente, sujete la transformación con la evolución de la investigación. Tanto la Ciencia de la Información como la Documentación Científica tienen sus orígenes en la bibliografía especializada, basado en la producción científica, en lo tratamiento y organización para el consumo de la comunidad científica. La bibliometria es ejemplo del grande primero esfuerzo teórico y metodológico para el tratamiento y análisis del fenómeno de la explosión de la información, en otros términos, de la expansión de la masa documental. La masa documental, sea ella convencional o virtual, se pone como el problema y puede aproximarse como el objeto de estudio de varias ciencias, incluso la Ciencia de la Información [...] | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Ed. Universidad de Salamanca | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tipologia da informação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação | - |
| Título: dc.title | La conceptualizácion de masa documentaria y el ciclo de interacción entre tecnología y el registro del conocimiento | - |
| Título: dc.title | The concept of documentary mass and the interaction cycle between technology and the registration of the knowledge | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: