
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Brandão, Cibele | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:32:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:32:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9268 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/930616 | - |
| Descrição: dc.description | Analisa as relações de poder constituídas por acadêmicos em microinterações, assim como na prática de negociação de identidades que surge dessas interações. A análise mostra como identidades são construídas quando acadêmicos estabelecem relações de poder nas reuniões da instituição. O poder é observado em relação ao discurso assimétrico, discurso resistente e na luta pelo controle de votos e agenda. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | This paper is concerned about an analysis of power relations constituted by academic members in micro-interactions, as well as in the practice of identities negotiation that emerge from these interactions. The analysis shows how identities are constructed when academics establish power relations in the institutional setting of academic meetings. Power is observed in relation to asymmetric discourse, resistant discourse and in the struggle for the control of turns and agenda. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Cadernos de Linguagem e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 18 abr. 2012. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Poder (Ciências sociais) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações interpessoais - universidades e faculdades | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade social | - |
| Título: dc.title | Poder e negociação de identidades em reuniões acadêmicas | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: