Não deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWeller, Wivian-
Autor(es): dc.creatorBelchior, Ernandes Barboza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T17:25:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T17:25:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2006-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2006-03-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5554-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/928265-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2006.-
Descrição: dc.descriptionA dissertação relata como se desenvolveu o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília, aprovado em 2003. Para isso, analisou-se, através de entrevistas, a participação daqueles atores sociais que estiveram envolvidos nesse processo. Ao escolher esse tema como objeto de estudo sociológico, buscou-se examinar não só sob uma perspectiva de inclusão social, mas também sob uma ótica de política social a construção de reconhecimento e identidade para aqueles considerados afrodescendentes. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe present work tells how the process of implementation of quotas for black students, approved in 2003, was developed at the University of Brasilia. In order to achieve this, it was analyzed, by using interviews, the participation of the social actors who had been involved in this process took place. When choosing this topic as object of sociological study, the purpose to analyze not only to relate it through a perspective of social inclusion, but also under an optics of social politics the construction of recognition and identity for those considered afrodescendents.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Sociais (ICS)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Sociologia (ICS SOL)-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Sociais (ICS)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Sociologia (ICS SOL)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Sociologia-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectProgramas de ação afirmativa-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes universitários-
Palavras-chave: dc.subjectNegros - educação-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de cotas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica social-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Título: dc.titleNão deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB - Rep. 1

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