Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Weller, Wivian | - |
Autor(es): dc.creator | Belchior, Ernandes Barboza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:25:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:25:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-03-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5554 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/928265 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2006. | - |
Descrição: dc.description | A dissertação relata como se desenvolveu o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília, aprovado em 2003. Para isso, analisou-se, através de entrevistas, a participação daqueles atores sociais que estiveram envolvidos nesse processo. Ao escolher esse tema como objeto de estudo sociológico, buscou-se examinar não só sob uma perspectiva de inclusão social, mas também sob uma ótica de política social a construção de reconhecimento e identidade para aqueles considerados afrodescendentes. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The present work tells how the process of implementation of quotas for black students, approved in 2003, was developed at the University of Brasilia. In order to achieve this, it was analyzed, by using interviews, the participation of the social actors who had been involved in this process took place. When choosing this topic as object of sociological study, the purpose to analyze not only to relate it through a perspective of social inclusion, but also under an optics of social politics the construction of recognition and identity for those considered afrodescendents. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Sociais (ICS) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Sociologia (ICS SOL) | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Sociais (ICS) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Sociologia (ICS SOL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Sociologia | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de ação afirmativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes universitários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negros - educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de cotas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade social | - |
Título: dc.title | Não deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: