
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Barreto, Maurício Lima | - |
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, Maria Glória | - |
| Autor(es): dc.creator | Morais Neto, Otaliba Libânio de | - |
| Autor(es): dc.creator | Duarte, Elisabeth Carmen | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T17:18:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T17:18:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12917 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/925916 | - |
| Descrição: dc.description | No decorrer do século XX a população brasileira experimentou intensas transformações na sua estrutura e composição, bem como nos seus padrões de nascimento, adoecimento e de morte. Este capítulo faz uma síntese sobre o nascimento, adoecimento, morte e a atenção a saúde pelo programa Sistema Único de Saúde (SUS). | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina (FM) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Ministério da Saúde | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | © 2009 Ministério da Saúde. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial. Fonte: verso da folha de rosto do livro digital Disponível em: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/saude_brasil_2008_web_20_11.pdf. Acesso em: 25 abr. 2013. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sistema Único de Saúde (Brasil) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Saúde pública - Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas - Brasil | - |
| Título: dc.title | O nascimento, a vida, o adoecimento, a morte e a atenção à saúde da população brasileira durante 20 anos de Sistema Único de Saúde : uma síntese | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB - Rep. 1 | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: