Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : percursos e práticas em cotidianos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.contributorSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília-
Autor(es): dc.creatorBarbato, Silviane Bonaccorsi (org)-
Autor(es): dc.creatorBeraldo, Rossana Mary Fujarra (org)-
Autor(es): dc.creatorRamos, Patrícia Campos (org.)-
Autor(es): dc.creatorSantana, Raquel (org.)-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Diva Maria Moraes Albuquerque (org.)-
Autor(es): dc.creatorMietto, Gabriela Sousa de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-17T23:18:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-17T23:18:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/51473-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/923188-
Descrição: dc.descriptionComo podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e da UAB/UnB.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Psicologia (IP)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEditora Universidade de Brasília (EDU)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY SA) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/630. Acesso em: 06 fev. 2025.:-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento humano-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Título: dc.titleContribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : percursos e práticas em cotidianos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.