
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Duque, Cláudio Gottschalg | - |
| Autor(es): dc.creator | Bastos, Geraldino Gonçalves | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-17T23:13:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-17T23:13:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/51759 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922775 | - |
| Descrição: dc.description | O termo governança corporativa é utilizado em grande parte das organizações públicas e privadas, conquanto se consolide com princípios básicos exige do ato de governar que a tomada de decisão ocorra com suporte de informação multimodal devidamente estruturado e modelado para que se estabeleçam: transparência, equidade, cumprimento das leis, prestação das contas e conduta ética. Nesse contexto, esta pesquisa se configura em desenvolver a correlação necessária para modelar o volume de dados a que estão expostas as organizações, com argumentos da arquitetura da informação que podem orientar uma melhor tomada de decisão no âmbito da governança, contribuindo com a maturidade do uso da governança na era da informação. | - |
| Descrição: dc.description | The term corporate governance is used in most public and private organizations, although it is consolidated with basic principles, it requires from the act of governing that decision-making takes place with the support of properly structured and modeled multimodal information in order to establish: transparency, equity, compliance with laws, accountability and ethical conduct. In this context, this research is configured to develop the necessary correlation to model the volume of data to which organizations are exposed, with information architecture arguments that can guide better decision-making in the scope of governance, contributing to the maturity of use governance in the information age. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Governança corporativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura da informação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Informação multimodal | - |
| Título: dc.title | Arquitetura da informação multimodal como suporte ao processo de governança nas organizações | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: