Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Edwaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-17T01:00:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-17T01:00:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-31 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922516 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A comunicação é uma força transformadora, capaz de remodelar realidades, moldar percepções e influenciar comportamentos. Sob o título “Comunicação: influenciando, persuadindo e gerando impacto”, este e-book reúne reflexões multidisciplinares que destacam o papel central da comunicação em diversos contextos: sociais, educacionais, organizacionais e tecnológicos. A coletânea, composta por cinco artigos, apresenta análises críticas e reflexivas sobre questões contemporâneas que conectam a comunicação a fenômenos variados e complexos. No primeiro artigo, “Aproximações e Reflexões entre Identidades, Inteligências e Comunicação Organizacional”, os autores investigam as relações entre conceitos como inteligência, identidade e comunicação em ambientes organizacionais, propondo perspectivas singulares para a compreensão de dinâmicas internas e fenômenos constitutivos das organizações. Em seguida, o texto “Comunicação Pública e Transparência Ativa nos Sites de Prefeituras Municipais do Estado do Maranhão” analisa o cumprimento, pelos cinco maiores municípios maranhenses, das diretrizes de transparência ativa estabelecidas pela Lei de Acesso à Informação (LAI), contribuindo para o debate sobre comunicação pública e cidadania. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | pt_BR |
Título: dc.title | Comunicação: influenciando, persuadindo e gerando impacto (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
comunicacao-influenciando-persuadindo-e-gerando-impacto.pdf | 3,53 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/922516/1/comunicacao-influenciando-persuadindo-e-gerando-impacto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: