Comunicação: influenciando, persuadindo e gerando impacto (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Edwaldo-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Ricardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-17T01:00:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-17T01:00:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-31-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922516-
Resumo: dc.description.abstractA comunicação é uma força transformadora, capaz de remodelar realidades, moldar percepções e influenciar comportamentos. Sob o título “Comunicação: influenciando, persuadindo e gerando impacto”, este e-book reúne reflexões multidisciplinares que destacam o papel central da comunicação em diversos contextos: sociais, educacionais, organizacionais e tecnológicos. A coletânea, composta por cinco artigos, apresenta análises críticas e reflexivas sobre questões contemporâneas que conectam a comunicação a fenômenos variados e complexos. No primeiro artigo, “Aproximações e Reflexões entre Identidades, Inteligências e Comunicação Organizacional”, os autores investigam as relações entre conceitos como inteligência, identidade e comunicação em ambientes organizacionais, propondo perspectivas singulares para a compreensão de dinâmicas internas e fenômenos constitutivos das organizações. Em seguida, o texto “Comunicação Pública e Transparência Ativa nos Sites de Prefeituras Municipais do Estado do Maranhão” analisa o cumprimento, pelos cinco maiores municípios maranhenses, das diretrizes de transparência ativa estabelecidas pela Lei de Acesso à Informação (LAI), contribuindo para o debate sobre comunicação pública e cidadania.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçãopt_BR
Título: dc.titleComunicação: influenciando, persuadindo e gerando impacto (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais