Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima (UERR) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Degival Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferst, Enia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-15T20:49:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-15T20:49:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Formação do conceito de impacto ambiental a partir da Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé Grande: uma proposta de alfabetização cientifica de alunos do 7° ano do ensino fundamental em uma escola de Boa Vista-RR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922458 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O referido Produto Educacional apresenta um Guia Didático ilustrado, contendo a Sequência Didática (detalhando passo-a-passo como os dados e os conhecimentos foram trabalhados, de modo a possibilitar que professores de redes públicas e privadas de ensino possam de maneira facilitada reaplicá-la), os desenhos produzidos via aplicativo Microsoft Sway, assim como o questionário de protocolo de Impacto Ambiental. A Sequência Didática foi desenvolvida em 5 aulas (cada uma com 60 minutos), portanto, sendo necessários 3 encontros com a turma de uma escola particular em Boa Vista-RR. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | igarapé | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização Científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Área de Preservação Permanente | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DO CONCEITO DE IMPACTO AMBIENTAL A PARTIR DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP) DO IGARAPÉ GRANDE: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RR. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons