CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM WEBSITE SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL COMO SUPORTE À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Amapá/UNIFAPpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCRUZ, Suellen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-14T00:37:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-14T00:37:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-30-
identificador: dc.identifier.otherDissertação de Mestrado: SUELLEN DOS SANTOS CRUZpt_BR
identificador: dc.identifier.otherRecurso Educacional: WEBSITE: HORA DI INCLUIRpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922432-
Resumo: dc.description.abstractA pesquisa objetivou desenvolver um website para apoio à formação continuada de professores dos anos finais do ensino fundamental no processo ensino e aprendizagem de estudantes com DI. Esta pesquisa é do tipo tecnológica e construiu um produto educacional do tipo website. A metodologia utilizada foi o design educacional dividido em três etapas: análise, design e desenvolvimento, implementação e avaliação. Na primeira etapa foram selecionados 100 (cem) estudos e foram obtidos 10 (dez) conteúdos para serem utilizados no website. Os trabalhos selecionados foram de 2008 a 2023, somente aqueles publicados após o marco da aprovação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Também ocorreu a produção do protótipo das telas em que foi definido o nome do website Hora DI Incluir, a logomarca e a hospedagem em www.horadiincluir.com.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent141 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectwebsitept_BR
Palavras-chave: dc.subjectwebsitept_BR
Título: dc.titleCONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM WEBSITE SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL COMO SUPORTE À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Inclusiva/PROFEIpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI