JORNAL: UMA PROPOSIÇÃO PARA O ENSINO DA TEMÁTICA GÊNERO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorADASS, Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger SAMIRA EL-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-11T19:18:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-11T19:18:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
identificador: dc.identifier.otherJORNAL - UMA PROPOSIÇÃO PARA O ENSINO DA TEMÁTICA GÊNEROpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922303-
Resumo: dc.description.abstractA proposta pedagógica visa nortear o ensino da Educação Física e a temática gênero por meio da orientação para construir um jornal estudantil. O material tem espaços destinados ao/a professor/a de Educação Física e outros para os/as estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais. Defendemos que a temática gênero deve ser contemplada nas aulas de Educação Física a fim de problematizar as diferenças e as exclusões que essas diferenças propiciam no ambiente escolar, para que assim ao serem discutidas suas ações pedagógicas sejam direcionadas objetivando o respeito às diferenças, valorização do protagonismo feminino, justiça social e noções de cidadania.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.39MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGênero. Educação Física. Educação Básica. Jornal. Proposta pedagógica.pt_BR
Título: dc.titleJORNAL: UMA PROPOSIÇÃO PARA O ENSINO DA TEMÁTICA GÊNEROpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Física - Ensino Fundamental Anos Finaispt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons