SEQUÊNCIA DIDÁTICA: QUASE HOMOMORFISMO UM EXEMPLO PARA DISCUTIR O CONCEITO DE QUASE HOMOMORFISMO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFACpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Joacemi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-26T16:30:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-26T16:30:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-26-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA: QUASE HOMOMORFISMO UM EXEMPLO PARA DISCUTIR O CONCEITO DE QUASE HOMOMORFISMOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/922006-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho apresenta uma sequência didática para discutir homomorfismos e quase homomorfismos no Ensino Médio. Aborda funções que preservam operações entre conjuntos e define quase homomorfismos como ajustes (restringindo domínios/operações) de funções não homomórficas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent258 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFunçõespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConjuntospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOperações e propriedadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHomomorfismo.pt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: QUASE HOMOMORFISMO UM EXEMPLO PARA DISCUTIR O CONCEITO DE QUASE HOMOMORFISMOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Recurso educacional.pdfO trabalho propõe uma sequência didática para introduzir homomorfismos e quase homomorfismos no Ensino Médio, conectando teoria e prática.257,09 kBAdobe PDF/bitstream/capes/922006/2/Recurso educacional.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons