Ensino de proporcionalidade direta e inversa no Geogebra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Renato Moraes da-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Cinthia Cunha Maradei-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Fábio José Costa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-24T19:04:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-24T19:04:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-24-
identificador: dc.identifier.otherEnsino de proporcionalidade direta e inversa no Geogebrapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921973-
Resumo: dc.description.abstractE com grande entusiasmo que apresentamos este livro, cujo objetivo principal ´ e ofe- ´ recer uma abordagem didatica e interativa para o ensino e aprendizagem de conceitos fun- ´ damentais da Matematica. Nesta obra, exploramos as relac¸ ´ oes de proporcionalidade direta ˜ e inversa, utilizando o Geogebra como ferramenta tecnologica para tornar o aprendizado ´ mais visual, pratico e envolvente. ´ A Matematica ´ e uma ci ´ encia essencial para compreender o mundo ao nosso redor, ˆ mas muitas vezes enfrenta barreiras no processo de ensino, especialmente quando metodos ´ tradicionais nao conseguem engajar de forma eficaz os estudantes. Neste contexto, o uso de ˜ tecnologias educacionais, como o Geogebra, surge como uma poderosa aliada para superar tais desafios, proporcionando aos alunos uma experiencia de aprendizado mais intuitiva e ˆ dinamica. ˆ Este livro foi cuidadosamente estruturado para explorar conceitos matematicos re- ´ levantes de maneira pratica, integrando teoria, exemplos e atividades interativas. Com o ´ apoio do Geogebra, os leitores poderao visualizar graficamente as relac¸ ˜ oes matem ˜ aticas e ´ desenvolver uma compreensao mais profunda dos conceitos apresentados. Al ˜ em disso, as ´ atividades propostas permitem que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos em situac¸oes reais, reforc¸ando a import ˜ ancia da Matem ˆ atica no cotidiano. ´ Esperamos que este material inspire alunos e professores a explorar a Matematica de ´ forma criativa e inovadora, utilizando a tecnologia como um meio para ampliar o aprendizado e despertar o interesse pela ciencia. Desejamos a todos uma ˆ otima leitura e aprendi- ´ zado significativopt_BR
Tamanho: dc.format.extent13478pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeogebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Título: dc.titleEnsino de proporcionalidade direta e inversa no Geogebrapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Ensino de Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais